Qual a melhor churrasqueira?


Qual o melhor tipo de churrasqueira?

 

A construção de uma churrasqueira faz parte do desejo da grande maioria dos brasileiros, sendo vista na maior parte das residências no país, tendo diversos aspectos e formas.
Nota-se que a criação de uma área de lazer está vinculada quase que diretamente com a construção de uma churrasqueira, pois serve como um local para fortalecimento dos laços de amizade e um espaço de festas.

Pode ser construída de alvenaria ou pré-moldada. Contudo o proprietário deve levar em consideração para a escolha a intensidade de uso e para qual fim será destinada.

Para evitar dores de cabeça, a contratação de uma mão de obra especializada é essencial para evitar problemas no uso da churrasqueira, como retorno da fumaça, trincas, falta de tijolos refratários, dimensionamento incorreto e falta de locais para retirada das cinzas. Evidentemente que a confecção de uma boa churrasqueira passa pela realização de um projeto, feito por um arquiteto ou engenheiro, como forma de dimensionar corretamente e evitar erros grosseiros de execução.

As principais diferenças entre estes dois modelos são:

Alvenaria: é considerada a que tem melhor durabilidade, flexibilidade, conservação do calor e indicada para uso intenso, a principal desvantagem é o alto custo construtivo, pois necessita de um profissional qualificado para sua confecção. A manutenção é simples, basta não lavar a churrasqueira, apenas retirar as cinzas, como forma de evitar o surgimento de fissuras e trincas.

Pré-moldada: são estruturas previamente construídas em módulos na indústria, a sua principal vantagem é a velocidade de construção, customização e a mobilidade, ao contrário da churrasqueira de alvenaria, este modelo é indicado para pouco uso, podendo ser montada pelo próprio proprietário.

O tipo ideal de churrasqueira deve ser avaliado pelo proprietário, verificando a que melhor se encaixa em suas necessidades, analisando as vantagens e desvantagens de cada uma, como forma de realizar a melhor escolha para seu uso.

Um ponto que deve avaliar é que a churrasqueira tenha diferentes níveis de altura, pois cada carne tem a sua melhor maneira de preparo.

Após a escolha da melhor churrasqueira para seu espaço é só aproveitar e curtir um belo churrasco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *