Grelha ou Espeto ?


Saiba como escolher entre a grelha ou espeto

Grelha ou espeto ?

Esta é uma dúvida bem recorrente quando o assunto é churrasco. Vamos utilizar grelha ou espeto? Muitos ficam na dúvida quando vão comprar carne para churrasco e o açougueiro pergunta: – É para grelha ou espeto ? Ai sempre fica a dúvida da melhor opção.

Essa discussão é abordada até mesmo pelos churrasqueiros mais experientes, e cada um defende a sua tese de qual seria a melhor maneira da preparação do corte de carnes para churrasco.

Vamos então apresentar características positivas e negativas de cada um para que você possa definir se em seu próximo churrasco irá utilizar grelha ou espeto

Espeto:
Obtemos um maior controle das carnes, pois manipulamos uniformemente várias postas de uma só vez, e na hora de virar o processo é feito com todas postas ao mesmo tempo,
somando-se o fato de que o espeto no meio da carne ajuda assa-la mais rápidamente devido ao fato do aço do espeto aquecer e acelerar todo processo.
Com o espeto, quem gosta de carne mal passada deve cortar postas mais grossas, pois como a carne foi “rasgada” o suco da carne vai saindo com mais facilidade.
Outro ponto positivo dos espetos é a maior facilidade na higienização.

Grelha:
Consegue-se reter mais a suculência da carne podendo e utilizando um pegador, não abrimos possibilidades para o suco da carne sair, mantendo o sabor mais realçado.
Em contra partida deve-se manipular cada posta separadamente, tornando o trabalho um pouco mais complexo.
Na grelha temos a possibilidade também de colocar uma maior variedade de carnes simultaneamente para assar, como linguiça, asas de frango, lombo de porco, costelinha suina,
picanha, contra filé, entre outras.
Mas o que é realmente importante é reunir os amigos e fazer uma bela confraternização! E para esta bela confraternização nada melhor que um bom churrasco. Será na grelha ou  espeto ? Não importa o que vale é ser feliz e saborear um belo pedaço de carne.

Essa é a nossa dica. E ai, qual você prefere?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *